Foto: Federico Cardoso.

16ª Edição do Projeto Cinemaneiro começa no Complexo da Maré

Foto: Federico Cardoso.

Foto: Federico Cardoso.

Via Assessoria do Evento:

A experiência de oferecer a pessoas de comunidades carentes o acesso aos meios de produção audiovisual apresentando técnicas e processos para a realização de documentários tem sido tão positiva que se repete este ano com a 16ª edição do projeto Cinemaneiro. O curso reúne participantes das comunidades do Complexo da Maré, Cidade de Deus e Del Castilho, onde poderão participar de oficinas a partir do dia 18 de abril. Em 2017 serão abertas 30 vagas para moradores de cada comunidade. Podem participar jovens e adultos a partir dos 13 anos de idade. O curso possui 54 horas de carga horária.

Na primeira etapa, as aulas serão nas tardes de terças e quintas-feiras, no Centro de Operações dos Oficiais da Reserva (CPOR), no Complexo da Maré. A escolha do local não foi por acaso.

“A Maré é uma das comunidades que a gente sempre vinha visitar e queríamos estar em comunicação com este local que respira cultura. Além disso, por já termos realizado outras edições, os ex-alunos servem de inspiração para os mais novos, dando aulas”, conta Viviane Ayres, produtora do projeto.

O projeto já qualificou mais de mil pessoas e foi responsável pela produção de mais de 50 curtas-metragens que participaram de diversos festivais por todo o país.

As inscrições já estão encerradas para a primeira etapa no Complexo da Maré. Porém, há vagas para as etapas da Cidade de Deus e do Parque União de Del Castilho. Os alunos poderão se matricular até o dia 5 de maio. Todas as atividades e materiais do projeto são gratuitas ao público.

Ao final da edição, os alunos serão reunidos no evento de encerramento, em que serão exibidas todas as produções realizadas, serão entregues os certificados e os DVDs contendo os trabalhos.

Foto: Paulo Penteado.

Foto: Paulo Penteado.

O Cinemaneiro é um projeto sociocultural realizado pela Associação Cidadela – Arte, Cultura e Cidadania, através de Lei Municipal de Incentivo do Rio de Janeiro, com patrocínio da LAMSA, concessionária que administra a Linha Amarela, do Instituto Invepar e da Pastoral do Menor.

Serviço:

PROJETO CINEMANEIRO 2017

Mais informações e inscrições:

https://www.facebook.com/Cinem aneiro

Telefone: (21)2225-7568

Whatsapp: (21)98881-2832

Programação das aulas

· Complexo da Maré

De 18 de abril a 20 de junho (terças e quintas, das 15h às 18h);
Local: Centro de Preparação dos Oficiais da Reserva (CPOR);
Inscrições encerradas.

· Cidade de Deus

De 8 de maio a 5 de julho (segundas e quartas-feiras, das 15h às 18h);
Local: Capela Nossa Senhora Aparecida – Área dos Apês;
Inscrições abertas.

· Del Castilho

Inscrições até 5 de maio;
Local: Favela do Guarda;

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>