Dia-a-dia

O golpe e a resistência

Foto: Reprodução da internet.

O Brasil está perdendo a noção do certo e errado. Os meios de comunicação a cada dia realizam seu papel de desinformar. Vendem o peixe podre e garantindo que é do bom e do melhor. Leia mais »

Mais da seção Dia-a-dia

favela-da-maré

Uma breve reflexão sobre Segurança Pública

São 15h20 min, passei todo meu dia entre favelas e a Avenida Brasil. Estou na Maré agora, onde trabalho. Nessa cidade que hoje vivi, e que vivo regularmente, faz pouquíssima diferença ter ou não PM na rua. Tudo se resolve por outros meios: outras sociabilidades e outros agentes armados (milicianos, traficantes, “justiceiros”, seguranças privados). Aliás, aqui na Maré, quanto mais próxima está a PM, mais inseguras ficam as pessoas. Isso é um fato, goste você ou não. Leia mais »

carlos_lacerda08_fhc

Cunha, FHC e a Herança Lacerdista

Guru do PSDB, crítico ferrenho de Lula, protegido da Globo, FHC foi a Curitiba depor ao juiz Sergio Moro, nesta quinta-feira (9), em defesa de Lula, Marisa Letícia e o presidente do Instituto Lula, Paulo Okamoto. FHC foi elencado como testemunha de defesa no caso do acervo presidencial, que a Lava Jato qualifica como objetos pessoais de Lula. Bonita a atitude do sociólogo, não? Agora vai lá e diz que Lula é o maior Estadista junto a Getúlio Vargas. O mentor de Aécio, Geraldo e Serra não aceita que Lula já está no topo da história, pelos seus grandes feitos. Já ele, entrou para história como mais um entreguista. Leia mais »

Foto: Reprodução Internet

Globo ajudou agronegócio com novela e Basf comprou o samba da Vila Isabel, mas este ano tem resposta na Sapucaí

Depois de um ano marcado, entre outros, por ruralistas formando milícias para atacar indígenas, a Imperatriz Leopoldinense acerta com beleza e elegância o ego daqueles que se acham donos do país. O enredo, chamado “Xingu, o clamor que vem da Floresta”, fala basicamente sobre luta pela terra. E tudo que o agronegócio não quer ouvir. Leia mais »