Entrevistas

Mais da seção Entrevistas

Luiz Eduardo Soares, cientista político e coautor do livro Tropa de Elite. Foto: Leandro Neves.

“Ou haverá segurança para todos, ou ninguém estará seguro”, defende Luiz Eduardo Soares

Na entrevista, ele fala sobre a atual conjuntura política do país, as rebeliões nos presídios e a greve da Polícia Militar. Apresenta um possível cenário nas eleições de 2018 e medidas para estancar o nível de violência no país, que está associada ao nosso racismo estrutural de cor e classe e à tradição autoritária herdada da ditadura, segundo ele. Leia mais »

Deputado Estadual Marcelo Freixo (PSOL) no seu gabinete na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj). Foto: Marcelo Santos Braga.

“A esquerda tem que se refazer na base”, alerta Marcelo Freixo

Na entrevista Freixo fala sobre a importância de um projeto de segurança pública calcado nos direitos humanos para o desenvolvimento da democracia, e a necessidade de uma política penitenciária para o combate às facções criminosas. Critica também a concentração dos meios de comunicação, que, segundo ele, foi uma das principais pautas não enfrentadas pelo PT apesar da sua relevância para a esquerda. Leia mais »

Raquel Rolnik, da da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Foto: Eduardo Sá/Fazendo Media.

“O maior dos impactos da corrupção é a total submissão do processo decisório sobre a política urbana aos interesses dos concessionários”, critica Raquel Rolnik

Na conversa com o Fazendo Media, Rolnik faz uma retrospectiva histórica sobre a questão das moradias e traz elementos específicos das remoções em São Paulo e no Rio de Janeiro. Critica o programa Minha Casa Minha Vida, e fala que a operação Lava Jato não está levando em conta o maior dos impactos da corrupção… Leia mais »

Demetrio Carta, conhecido como Mino Carta, de 83 anos, é um jornalista, editor, escritor e pintor italiano, naturalizado brasileiro. Foto: Mídia NINJA

“A casa grande se restabeleceu com muita força”, diz Mino Carta

Na entrevista ao Fazendo Media, o veterano jornalista Mino Carta fala sobre a atual conjuntura política, as virtudes e erros de Lula e analisa a mídia tupiniquim. Segundo ele, aquilo que chama de casa grande, que representa os interesses de uma elite nacional, voltou ao poder com veemência e fará com que nosso país volte ao seu passado dependente, mais desigual e injusto… Leia mais »

Tereza Cruvinel. Foto: Portal Imprensa.

“As eleições municipais apontam para uma inflexão conservadora do eleitorado”, afirma Tereza Cruvinel

Na entrevista ao Fazendo Media, ela fala sobre o atual cenário político e as perspectivas para as eleições de 2018. Analisa também a cobertura midiática dos meios tradicionais durante os governos do Partido dos Trabalhadores (PT), e aponta como um dos erros de Lula e Dilma não ter dado sequência ao processo de regulação e democratização dos meios de comunicação Leia mais »

molon

“Vamos apostar numa nova relação do governo com a sociedade”, afirma Molon

Em entrevista ao Fazendo Media, Molon fala sobre suas prioridades de governo. Acredita numa nova forma de fazer política, de maneira a estimular a participação da sociedade e utilizar as ferramentas tecnológicas para tornar sua gestão mais transparente. Na conversa a seguir ele apresenta suas propostas para saúde, educação, moradia, transporte e meio ambiente, além de abordar outros aspectos políticos, bem como a necessidade de democratizar a mídia. Leia mais »